Polícia Nacional (PN) desconhece a proveniência dos valores que o cidadão angolano, de 27 anos, tentou embarcar com quantias dissimuladas em diversas partes do corpo e nos calçados.
A Polícia Nacional (PN) deteve, no Aeroporto dr, António Agostinho Neto, um cidadão angolano que tentava sair da capital do país para a província de Cabinda, com 323. 600 mil dólares norte-americano.
De acordo com o director adjunto da direcção de comunicação institucional e imprensa do Comando Geral da Polícia Nacional, subcomissário Mateus Rodrigues, o facto ocorreu neste domingo, após às forças policiais, afectas ao Posto Fiscal Aduaneiro do novo Aeroporto, detectarem um cidadão de nacionalidade angolana, detido, em posse de 325. 600 dólares norte-americanos, durante o embarque no voo n° DT 120, com destino à província de Cabinda.
Segundo Mateus Rodrigues, o facto constitui crime de retenção de moeda, previsto e punível nos termos do artigo 468 ° do Código Penal angolano, cujo os valores foi entregues a Administração Geral Tributaria (AGT).