Dois homens ficaram esta segunda-feira, 30, em prisão preventiva, na província de Icolo e Bengo, suspeitos de crimes de rapto, violação sexual e cárcere privado a duas adolescentes, de 15 e 16 anos, provenientes de Luanda.
Às detenções, efectuada pela Polícia Nacional (PN) na semana passada, resultou de mandados emitidos pela Procuradoria da República.
Segundo o intendente Euler Matar, chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial do Icolo e Bengo da Polícia Nacional, “as vítimas de 15 e 16 anos, residentes na província de Luanda no município do Cazenga, estiveram em posse dos acusado 72 horas, que terão mobilizado mais cinco comparsas em fuga, para de igual modo abusarem das vítimas”.
Euler Matari, salientou que as vítimas foram socorridas para a unidade hospitalar mais próxima, para aferir o seu estado de saúde, uma vez que o coito foi desprotegido.
“Diligências investigativas estão em curso no sentido de se determinar e deter os elementos em fuga para a sua responsabilização criminal”, relatou.