A Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), celebra com júbilo o seu 103° aniversário, com cultos de acção de graça várias actividades filantrópicas na agenda.
Texto: Emiliano Caxala
Os fiéis da igreja reformada de Angola, celebram está semana em todo o país, o 103° aniversário da igreja, fundada a 25 de junho de 1922, em Kikaya , cidade do Uíge.
Por cá, perto de mil fiéis foram mobilizados pelo Reverendo Alberto Daniel, para a participação massiva nas actividades alusivas a data natalina.
O município do Cazenga, por sinal local onde nasceu a igreja em Luanda, foi o palco escolhido para o arranque da festa, onde os membros acompanhados do seu líder responsável, com catanas, enxadas, a pás e tesouras, limparam toda a extensão da linha férrea, numa mega campanha de saneamento básico.
Em declarações a imprensa, Alberto Daniel, o representante legal da IERA em Angola, começou por justificar a escolha do local, por ser,no seu entendimento, o local que testemunhou as primeiras mensagens divinas.
“Cazenga configura um marco histórico para a nossa igreja, em 2016, começamos aqui os nossos primeiros cultos de acção de graça e isto, ficou marcado na história da igreja”, justificou.O responsável eclesiástico , destacou o papel da mulher por ser obediente e por não terem declinado ao convite.
“Mobilizados perto de 1000 fiéis entre eles pastores e as nossas mamães por terem um coração nobre e amam a igreja”, orgulha-se.Para além da campanha de recolha de resíduos sólidos, a igreja mobilizou de igual modo, a sua juventude para uma doação de sangue numa das principais unidades hospitalares de Luanda.
“Estás actividades vão estender-se em todo território nacional, não vamos limitar apenas na capital do país”, garantiu, Alberto Daniel.Entretanto, Lenorio Lisboa , munícipe do Cazenga, aplaude a iniciativa da igreja reformada de Angola e apela à outras denominações a seguir o exemplo.
“É um gesto nobre e gratificante, está linha férrea nunca antes esteve limpa como está agora. Espero que o gesto não pare por aqui e que outras igrejas tenham esta iniciativa”, apelou, para depois acusar a administração municipal de não limpar com rigor o perímetro.Vale lembrar que a Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), foi fundada a 25 de Junho, em Kikaya, Uíge.