Julgamento de cirurgião acusado de abusar sexualmente de 299 pacientes começou hoje em França

Maioria das vítimas eram crianças

O maior julgamento de abuso sexual infantil já realizado em França começa esta segunda-feira, em Vannes, no qual o ex-cirurgião Joël Le Scouarnec, de 74 anos, enfrenta acusações por ter abusado sexualmente de 299 pacientes ao longo de 30 anos. A maioria eram crianças.

De acordo com o France 24, o ex-cirurgião vai enfrentar as vítimas durante o julgamento que irá decorrer durante quatro meses no tribunal criminal de Morbihan.

O homem não nega as acusações, embora diga que não se lembra de tudo. Também algumas das vítimas não têm memórias dos ataques, porque estavam inconscientes na época.

Le Scouarnec já está a cumprir uma pena de 15 anos de prisão por crimes contra quatro vítimas, incluindo duas sobrinhas e uma paciente de quatro anos. 

O julgamento acontece enquanto ativistas pressionam para acabar com os tabus que cercam o abuso sexual em França. O caso mais chocante foi o de Gisèle Pelicot, que foi drogada e violada pelo marido e dezenas de homens. Foram todos condenados a penas de prisão que variam entre os três e os 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − 10 =