Dez dias depois de o Tribunal Supremo (TS) começou a julgar os generais, Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, dois antigos homens de confiança de José Eduardo do Santos (JES), os dois principais arguidos, desde mediático julgamento, apresentam-se tranquilos e sempre sorridentes, verificou o Novo Jornal.
A simpatia do antigo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do então Presidente da República, JES, surpreende a todos, desde o corpo de segurança do tribunal, aos oficias e justiça em outros funcionários judicial daquela corte suprema.
Sem formalismo, e longe do grande aparato de segurança, que o norteava outra hora, Manuel Hélder Vieira Dias Júnior, chega sempre ao TS horas antes do horário marcado para o iniciou do julgamento.
Nos intervalos e no fim das sessões já realizadas, Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa”, por vezes dirige-se simpaticamente aos jornalistas para cumprimentar e contar alguma piada, o que deixa quase sempre os jornalistas admirados, pois não era comum ver sorrir este “temível” general da era JES.
Fonte. Novo Jornal