Liga dos campeões de África: Pyramids goleia AS FAR e fica perto das “meias”

O Pyramids FC do Egipto teve uma atitude arrogante na recepção ao AS FAR no jogo da primeira “mão” dos quartos-de-final.

A goleada imposta aos militares marroquinos de 4-1 deixa os egípcios praticamente apurados para as meias-finais da Champions. Os egípcios atacaram forte desde o início. Fiston Mayele abriu o marcador aos 2 minutos antes de dobrar a vantagem aos 12. Ibrahim Adel garantiu a vitória aos 38 minutos, ao fazer o 3-0.

A equipe marroquina impediu a manobra de Abdelfattah Hadraf um pouco antes do intervalo, mas suas esperanças foram frustradas no segundo tempo, quando Adel marcou seu segundo golo aos 67 minutos.

Com vantagem de três golos na eliminatória, o Pyramids tem um pé nas meias-finais, enquanto o AS FAR vai precisar realizar um grande jogo para anular o adversário.

Enquanto isso, o campeão em título da Champions, o Al Ahly deu um pequeno passo à frente ao vencer o Al Hilal por 1- 0, igualmente, na noite de terça-feira, na primeira partida dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da CAF TotalEnergies. O lateral-direito Mohamed Hany marcou o único golo da partida aos 11 minutos, com um remate preciso de esquerda, após uma bela partida colectiva.

O Mamelodi Sundowns e Orlando Pirates, ambos da África do Sul foram superiores aos tunisinos do Espérance e aos argelinos do Mouloudia Club de Argel, na primeira “mão” dos quartos-de-final. 

O Sundowns derrotou o Espérance por 1-0, ao passo que o Orlando Pirates teve um excelente desempenho no terreno do Mouloudia Club de Argela quem venceu por 1-0, com golo de Mohau Nkota aos 65 minutos, fruto do forte remate com o pé esquerdo, após um passe preciso de Relebohile Mofokeng.

Os jogos da segunda “mão” serão disputados a 8 do corrente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − thirteen =