SIC-Luanda apreendeu uma arma de fogo na posse dos dois agressores detidos, vai proceder apresentação dos suspeitos aos órgãos de imprensa nesta terça-feira, 21.
Dois homens de 27 e 30 anos foram detidos pela Serviço de Investigação Criminal (SIC) por suspeita dos crimes de roubo, um dos quais com homicídio e ofensa à integridade física grave. Os crimes ocorreram todos em Luanda, no município do Sambizanga.
Os delitos aconteceram este ano no município do Sambizanga, bairro da Lixeira, rua do Fontenário na via pública, duas associações criminosas denominadas, “STAF BOFIA e MANANITA”, os mesmos, em posse de armas brancas (Catanas e facas de cozinha), realizavam assaltos a vários transeuntes que circulavam na via pública, entre os bens pessoais subtraídos, destacavam-se telemóveis, relógios, brincos e pulseiras.
De acordo com o SIC-Luanda, no seguimento destas associações criminosas, foi interpelado o cidadão que em vida se chamou Marcelo Lussenje, de 40 anos, motorista de profissão, que ao resistir ao assalto, foi golpeado na região torácica do lado direito, mesmo ao ser socorrido a uma Unidade hospitalar, não resistiu aos ferimento e acabou por morrer.