Luanda: Sucessos do Kissanguela será tocados na Cidadela

Uma homenagem ao tecladista Cristiano Veloso, do conjunto Kissanguela, marca este sábado, à partir das 11:00, no restaurante Seque Service, na Cidadela Desportiva, o Muzonguê da Dipanda. No cartaz, constam os nomes de Dom Caetano e da Banda Tropicalíssimo.

Lucas Cambieta, citado pelo jornal de Angola, diz que a organização confirmou a presença de Calabeto e Proletário, o primeiro foi vocalista do Kissanguela e o segundo parceiro musical.

Cristiano Veloso destacou-se como tecladista no Kissanguela, formação em que foi responsável por vários arranjos musicais. A iniciação artística começou no seminário como pianista e depois abraçou os ritmos populares.Apesar de distante da carreira artística, acompanha os principais eventos culturais e tem interagido com artistas de diferentes gerações, que não estão ativos e que garantem a genialidade do instrumentista nos trabalhos gravados que com o conjunto Kissanguela, quer por nozes projectos.

A Kissanguela foi criada em 1974. Liderada por José Agostinho, dirigente da JMPLA, foi um conjunto que marcou a canção política na fase da proclamação da Independência Nacional. Santos Júnior, Calabeto, Filipe Mukenga, Belmiro Carlos, Raúl Tollingas, Beto Pederneira, Fatózinha, Manuelito, Tonito Fortunato, Candinho, Artur Adriano, José Agostinho, Avozinho, Jorge Varela, Gizé, Tino dia Kimuezo, Adolfo, El Belo, Mário Silva , Ângelo Quental, Juca e Alfredo integraram o agrupamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *