Lunda-Norte: Contrabando de combustível e tráfico de diamantes lideram a estatísticas de crimes

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em coordenação com a Polícia Nacional (PN), nos municípios Capenda-Camulemba, e Xá-Muteba, 26 mil litros de combustível e 438 pedras de diamantes durante uma operação realizada na província da Lunda-Norte.

Sobre os diamantes, apreensão ocorreu na via pública, na ponte do rio Lui, onde o suposto traficante terá sido interpelado a sair da localidade do Galô/Quela na posse dos referidos minerais estratégicos com o objectivo de atingir a província de Malanje, no intuito de comercializa-las.

Já o indivíduo detido no interior de uma habitação no município do Capenda-Camulemba, na posse de 26. 250 litros de combustível do tipo gasolina, que se pretendia destinar para a República Democratica do Congo (RDC) para efeitos de contrabando, através da fronteira do marco-25 do município do Caungula, avançou ao Radar Informativo, o porta-voz do SIC-Lunda-Norte, Graciano Lumanhi.

Graciano Lumanhi informou que os suspeitos serão presentes ao digno magistrado do Ministério Público (MP) visando a promoção dos autos para o juíz de garantia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *