Uma mulher de 20 anos foi detida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no sábado, 23, na província da Lunda-Norte, por ter falsificado um comprovativo bancário de dois milhões e setecentos mil Kwanzas, para aquisição de telemóveis no interior de uma loja, no município de Cambulo.
Em comunicado o SIC-Lunda-Norte adiante que a implicada estando no “interior do referido estabelecimento comercial, manifestou o interesse de adquirir telefones e pelo valor contabilizado, solicitou um número de IBAN, alegando que orientaria alguém proceder a transferência, tendo passado alguns minutos, a acusada apresentou um comprovativo de transferência falso, fazendo crer que foi feito num ATM”.

Os crimes de falsificação de documentos e burla agravada pelos quais está indiciada foram praticados na manhã deste sábado, no interior de um estabelecimento comercial. Sem profissão, a mulher foi presa pelo SIC-Lunda-Norte e será presente nesta segunda-feira, 25, ao magistrado do Ministério Público (MP) para conhecer as eventuais medida de coacção.