Durante cinco anos, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional ( INEFOP) vão formar mais de 5 mil jovens, nos próximos cinco anos, em todo o País.
A assinatura de memorando para formação técnico-profissional entre o CNJ e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, foi assinada esta sexta-feira,13, no Centro de Formação Profissional do Cazenga.
Os 5 mil jovens serão selecionados, para a formação, pelo CNJ e os cursos serão ministrados pelo INEFOP.
Isaías Kalunga, presidente deste conselho, disse durante o momento de celebração deste memorando, que a formação técnico profissional dos adolescentes e jovens selecionados irá ocorrer aos finais de semanas e nas pausas pedagógicas.
Segundo Isaías Kalunga, há necessidade de se formar uma nova classe de técnicos no País.Isaías Kalunga, reafirmou também o compromisso do CNJ continuar a congregar toda a juventude angolana.
O INEFOP, fez-se representar pelo seu director geral, Manuel Bangui, que louvou a iniciativa tida pelo CNJ.O acto foi testemunhado pela administradora municipal do Cazenga, a arquiteta Nádia Neto.