Um total de 8.907 turistas, entre nacionais e estrangeiros, visitaram a província do Namibe no primeiro trimestre de 2025, soube o Radar Informativo.
O maior número de turistas foi registado no mês de março, devido à época balneária, que é apetecível para o turismo de sol, mar e aventura, Carnaval e as tradicionais Festas do Mar, com pouco mais de 5.102 visitantes.
Com a porta de entrada na Bibala e em Moçâmedes, pelas vias aérea, ferroviária, terrestre e marítima, que recebeu 80% dos turistas a bordo dos navios cruzeiros, Namibe foi visitado por turistas nacionais e estrangeiros que vieram da África do Sul, Polónia, Rússia, Índia, EUA, França, Portugal, Eslovénia e Países Baixos.
Durante os roteiros, as zonas mais visitadas foram as colinas, dunas do deserto, lagoa do Arco, praia do Piambo, Praia do Soba, zona dos Riscos e Baía dos Tigres.
O Namibe, província pérola do turismo, também continua sendo o destino escolhido para a gravação de produtos da indústria cultural como filmes e videoclipes musicais, numa altura em que as autoridades locais apelam para um turismo responsável.