Manuel Monteiro tem via verde para o cargo de governador de Benguela

Indiferente ao ruído próprio do risco de conflitos de interesses com um governador oriundo do mundo empresarial, como se observou na gestão de Luís Nunes, partido no poder coloca todas as fichas nos próximos desafios eleitorais. O dono da FertiAngola, fábrica de mistura de fertilizantes, já esteve com um pé no palácio da Praia Morena na altura da saída do actual ministro da Agricultura e Florestas.​

O empresário Manuel António Monteiro, referência no agro-negócio em Angola, tem tudo para suceder a Manuel Nunes Júnior no cargo de governador provincial de Benguela, devendo o salto ser consumado, em breve, no quadro de um conjunto de mexidas que perspectivam os próximos desafios eleitorais, em 2027, soube o NJ.

O conselheiro do Presidente João Lourenço esteve com um pé no palácio rosa da Praia Morena há já alguns anos, quando Rui Falcão assumiu as rédeas, mas agora, segundo influentes quadros do MPLA, membros do Comité Central, a ascensão deverá ser incontornável.

Benguela, como tudo indica, volta a apostar num homem de negócios, ligado às comunidades por força da actividade de campo, para atenuar estragos decorrentes do aperto financeiro do momento.

Fonte: Novo Jornal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *