Está oficialmente assinado o projecto de acordo de cooperação no domínio da segurança e ordem interna, documento rubricado pelo ministro do Interior, Manuel Homem, e pelo ministro do Interior da República da Turquia, Ali Yerlikaya, figurando como o ponto mais alto da visita, no que às relações entre os dois povos diz respeito.
O instrumento jurídico assinado na sede do Ministério do Interior da República da Turquia fortalece a colaboração nos sectores policial, de investigação criminal, migração, sistema penitenciário e protecção civil e bombeiros, promovendo a troca de experiências e a capacitação técnica entre os dois países, e reforça o compromisso com a implementação de acções conjuntas em diversas áreas estratégicas de segurança e ordem interna, para enfrentar desafios comuns, assegurando maior eficiência e modernização dos serviços de segurança pública.
No início da tarde desta quinta-feira, 20, Manuel Homem manteve um encontro oficial com o homologo da República da Turquia, Ali Yerlikaya, no edifício sede do Ministério do Interior daquele país europeu. República da Turquia.
A delegação angolana que trabalha na Turquia de 18 a 20 do mês em curso está constituída pelo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Francisco Monteiro Ribas da Silva; o director do Serviço de Investigação Criminal, Luciano Mateus da Silva; o do do Serviço de Migração e Estrangeiros, José Coimbra Baptista Júnior, e distintos directores nacionais.