A contratação de profissionais para os órgãos que compõe o Ministério do Interior, anunciada pelo ministro Manuel Homem, ainda não deu lugar à abertura de um concurso público, esclareceu o Ministério de tutela, desmentindo informações disseminadas nas redes sociais.
Em comunicado, o Ministério do Interior explica que está a acompanhar com preocupação a proliferação de informações imprecisas e susceptíveis de induzir as pessoas em erro que circulam nas plataformas digitais sobre o processo de recrutamento a nível dos seus órgãos.
“Este departamento ministerial reconhece o interesse dos cidadãos em servir a Nação nos termos da lei. Entretanto, informa que, neste momento, não está aberto qualquer concurso público ou processo de recrutamento”, lê-se na nota.
Assim sendo, o Ministério do Interior apela-se aos cidadãos a “denunciarem e a não se deixarem enganar por informações falsas nem propostas de facilitação, sendo que toda a informação sobre a abertura de processos de ingresso será comunicada nos canais oficiais”.
