Ministro do interior presta homenagem silenciosa ao subchefe da polícia assassinado por marginais na via pública

Centenas de pessoas, entre as quais o ministro do interior, prestaram hoje homenagem ao terceiro subchefe da Polícia Nacional (PN), assassinado na via pública por elementos desconhecidos, marcando presença na cerimónia fúnebre realizadas no velório da PN.

Manuel Homem, chegou ao velório às 09:45, cerca de 15 minutos antes da hora prevista para o início da cerimónia, tendo-se dirigido de imediato para capela do velório, local habitual de homenagens e mensagem no livro de condolências.

Centenas de pessoas juntaram-se à homenagem ao Zacarias Ilalo, de 42 anos, casado, que prestava serviço no Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSR).

Nas cerimónias, que tiveram honras militares, também marcaram o comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, membros do Conselho Superior da Polícia Nacional, subchefes, agentes, trabalhadores civis e efectivos da das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Na cerimónia no interior da igreja, onde o corpo do subchefe esteve com quatro efectivos a fazer-lhe guarda de honra, foi lida uma mensagem.

No final, a urna coberta com a bandeira nacional foi levada para o cemitério da Santa Ana, em, Luanda, onde foi deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *