MPLA na vanguarda na valorização dos militantes que jogaram um papel preponderante para o seu engrandecimento

O secretário do Bureau político do MPLA para Organização, Mobilização e Inserção na sociedade, Gonçalves Muandumba, valorizou antigos dirigentes do MPLA, que ao longo dos anos deram o seu máximo para o reforço da organização.

Na cidade do Lubango, província da Huíla, o dirigente Gonçalves Muandumba reafirmou, o compromisso do MPLA valorização dos mais velhos do partido, ao destacar figuras históricas como a de José Luciano, a militante Madalena Nhachuvano e o veterano Mélquiades Abel de Kerlan, num gesto que visa resgatar a mística política, preservar a memória histórica e reforçar a coesão intergeracional no seio da organização.

O reconhecimento de Gonçalves Muandumba ganhou relevância política e simbólica ao trazer para o centro do debate o contributo de quadros históricos do partido na Huíla.

O miltante José Luciano, que exerceu funções como Primeiro Secretário Provincial da OPA na Huíla entre 1979 e 1982, tendo posteriormente integrado, de 1983 a 1985, a Formação Política e Ideológica na Escola Nacional do Partido, em Luanda.

Também foi sublinhada a situação de saúde de Madalena Nhachuvano, membro do Comité Municipal do Lubango, actualmente em recuperação após sofrer um AVC, num reconhecimento público do seu percurso militante e do dever de solidariedade partidária.

No mesmo contexto, Gonçalves Muandumba evidenciou o papel de Mélquiades Abel de Kerlan, membro do Comité Central do MPLA, residente no Lubango, com 93 anos de idade, considerado uma referência viva da história do partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *