Municipes do Cazenga rendem homenagem às vítimas da queda do Antonov

Os municípes do bairro do Cazenga Popular, no município do Cazenga, renderam este domingo,2, uma singela homenagem em memória as vítimas da queda do avião Antonov, que em 1999 despenhou naquela parcela territorial do então município mais populoso de Luanda, e fez dezenas de mortos.

O evento foi realizado pela Velhas Guardas de Dança do Cazenga, e foi marcado pela expressão cultural do Cazenga.

Em representação da administradora municipal, Arq. Nádia Neto, o evento foi dirigido por Daniel Pimpão, assessor para área política e social da administração municipal do Cazenga, e contou com a presença de Albino José, anfitriã do bairro Isabel Calunga, e antigo administrador municipal, além de representantes da comissão dos moradores e dos grupos de dança do Cazenga.

Durante a programação, foram exibidas danças e apresentações musicais que reafirmaram a força da cultura e a importância da memória colectiva.

Em declarações ao Radar Informativo, Daniel Pimpão realçou que as vítimas da tragédia do Antonov sejam sempre lembradas com respeito e que por meio da cultura, “manter viva a memória daqueles que partiram”.

Vale lembrar que o acidente ocorreu no dia 2 de Fevereiro de 1999, e causou mais de 50 mortes provocadas pela queda do avião Antonov 12, de propriedade privada.

A aeronave caiu sobre o bairro Cazenga pouco depois de ter decolado do Aeroporto 4 de Fevereiro, Luanda, e devido a uma avaria técnica tentou retornar à sua origem, o que não aconteceu.

O Radar Informativo, soube que é a segunda vez que os munícipes do Cazenga renderam homenagem às vítimas deste fatídico acidente o ocorreu há 26 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two + fifteen =