A Nigéria nomeou Eric Chelle como seu novo técnico e o encarregou de reavivar as esperanças da nação da África Ocidental de se classificar para a Copa do Mundo de 2026.O trabalho internacional mais recente do técnico de 47 anos foi no comando do Mali por dois anos, quando levou o time às quartas de final da Copa Africana de Nações de 2023, onde perdeu nos pênaltis para a anfitriã Costa do Marfim.
O ex-zagueiro nasceu em Abidjan, mas ganhou cinco jogos pelo Mali. Ele passou sua carreira de clube na França, mais notavelmente com o Lens.
A Nigéria retomará sua campanha de qualificação para a Copa do Mundo em março, quando viajará para enfrentar Ruanda antes de receber o Zimbábue.As Super Águias conquistaram apenas três pontos em suas quatro primeiras partidas no Grupo C e estão atrás de Ruanda, África do Sul e Benin, que têm sete pontos cada.
O primeiro colocado de cada um dos nove grupos avança automaticamente para a final de 2026 na América do Norte, enquanto os quatro melhores segundos colocados entram nos play-offs continentais com potencial para uma vaga extra.