Novo tiroteio faz uma vítima mortal em Bruxelas. É a quinta ocorrência este mês

Governo já prometeu que irá avançar com medidas para combater problema.

Uma pessoa morreu na sequência de um tiroteio na estação de metro de Clémenceau, em Anderlecht, Bruxelas, no passado sábado. Este é o quinto incidente registado só no mês de fevereiro. O governo já prometeu que vai avançar com medidas para combater este problema.

Segundo o Ministério Público de Bruxelas citado pela rádio pública RTBF, ainda não se sabe se o incidente de sábado está relacionado com os restantes tiroteios, “ligados ao tráfico de droga”, que já fizeram um morto e três feridos.

Para o governador de Anderlecht, Fabrice Cumps, não há dúvidas sobre o envolvimento de redes de tráfico de droga. “Devemos intensificar as investigações judiciais para desmantelar as redes [de tráfico de droga] e aqueles que as coordenam”.

O ministro do interior Bernard Quintin esteve no local do tiroteio e garantiu que o governo irá avançar com medidas para combater problema. “Irei reunir urgentemente as partes interessadas envolvidas, a partir de segunda-feira, para que possamos não só analisar a situação, mas também as medidas que podemos tomar”.

Quintin sublinha ainda que “o medo deve mudar de lado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × one =