O túmulo do chefe-máximo da Igreja Católica deverá, a pedido do próprio, conter uma única inscrição: “Franciscus”. Vai ser sepultado na Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma.
O Vaticano divulgou, esta tarde, o testamento deixado pelo Papa Francisco, após a morte deste, esta segunda-feira,21, aos 88 anos.
No documento, o chefe-máximo da Igreja Católica indica o local e o modo como pretende ser enterrado. O Papa Francisco deixou claro que pretendia ser sepultado na Basílica Papal de Santa Maria Maior.
Trata-se de uma das sete igrejas de peregrinação e a maior igreja mariana de Roma.
“Peço que os meus restos mortais repousem, aguardando o dia da ressurreição, na Basílica Papal de Santa Maria Maior.
Desejo que a minha última viagem terrena termine precisamente neste antiquíssimosantuário mariano, onde costumava dirigir-me para rezar no início e no final de cada Viagem Apostólica”, referiu.
“Peço que a minha sepultura seja preparada no corredor da nave lateral, entre a Capela Paulina (Capela da Salus Populi Romani) e a Capela Sforza” da basílica, precisou o papa.
Francisco deixou também indicações para que o seu túmulo seja “na terra”, “simples”, “sem decoração especial” e com uma única inscrição: “Franciscus”.
As despesas, referiu no testamento, deverão ser cobertas “com a quantia deixada por um benfeitor”.
Fonte: SIC Notícias