Pelo menos 10 mortos e 48 feridos em ataque em massa a Kiev

Ataque foi o primeiro grande ataque russo à capital ucraniana em semanas, enquanto decorrem as conversações para acabar com a guerra que dura há três anos

CM

Pelo menos dez pessoas morreram e 45 ficaram feridas num ataque em massa de drone e mísseis russos a Kiev. Entre os mortos estarão duas crianças, disse o ministro do Interior, Ihor Klymenko, indicando que se tratam de informações preliminares, refere a Associated Press. Já o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, referiu apenas uma criança morta. 

É esperado que o número de mortos aumente, uma vez que as equipas de resgate ainda estão no local a retirar pessoas presas nos escombros.

O chefe da administração municipal de Kiev indicou que quase 100 edifícios foram danificados, incluindo um centro comercial no centro da cidade.

“A Rússia escolhe a balística em vez da mesa de negociações”, escreveu Zelensky, numa publicação no X após o ataque. “Esperamos uma resposta de todos no mundo que pediram pela paz, mas agora, com mais frequência, permanecem em silêncio em vez de assumirem posições de princípio”.

O ataque foi o primeiro grande ataque russo à capital ucraniana em semanas, enquanto decorrem as conversações para acabar com a guerra que dura há três anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × 5 =