PNA/REMPA: Participa na 6.ª conferência dos jovens empresários de Angola

A Rede Mulher Polícia (REMPA) da Polícia Nacional de Angola (PNA), marcou presença, no sábado, 27 de setembro, na 6.ª edição da Conferência dos Jovens Empresários de Angola, realizada no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

O evento, promovido pela Associação Nacional de Jovens Empresários de Angola (ANJE), decorreu sob o lema “O Papel da Juventude na Consolidação da Liberdade Conquistada e na Construção de um Ecossistema Empresarial Inovador”, reunindo líderes institucionais, governamentais e empreendedores de todo o país para debater estratégias de inovação, crescimento e desenvolvimento sustentável.

A REMPA esteve representada por uma delegação liderada pela Superintendente, Madalena Patrícia Kakesse, acompanhada pela Inspector, Jandila Kanjeke e pela Subinspector, Maria Teresa da Costa, em representação da Presidente da organização, Subcomissário, Lisbela Carla Romão da Silva.

A participação da REMPA reafirma o compromisso da mulher Polícia com iniciativas que valorizam o capital humano, promovem a igualdade de oportunidades e fortalecem as parcerias institucionais no país.

Durante a sessão de abertura, o Vice-Governador de Luanda para o Sector Económico e Social, Jorge Augusto, destacou a relevância da juventude no fomento do empreendedorismo e reiterou o compromisso do Executivo com projectos que potenciem a economia nacional.

“É importante que os jovens assumam o verdadeiro papel, acreditando que é possível vencer os desafios com resiliência e persistência. O Governo continuará a apoiar iniciativas que fortaleçam o empreendedorismo juvenil e promovam o desenvolvimento económico”, afirmou.

O Presidente da ANJE, Cumbi Júnior, reforçou a mensagem de que “todo sonho tem um preço”, apelando aos jovens a arregaçar as mangas e trabalhar com coragem, disciplina e visão para transformar ideias em conquistas. Destacou ainda os resultados alcançados pela associação através de iniciativas de impacto, como o Fórum Luso-Angolano no Porto, a Feira Internacional de Negócios e Imobiliários, os Prémios Anjos de África e a Expo Cabinda, todas elas contribuindo para reforçar a cooperação internacional, atrair investimento para Angola e dinamizar o mercado interno.

Num momento de homenagem, Cumbi Júnior evocou o legado da empresária Áurea Machado, falecida aos 42 anos, afirmando que “as princesas também podem usar botas”. Enalteceu o contributo da jovem empreendedora para o empoderamento feminino e valorização da mulher no sector agrícola, deixando um exemplo inspirador de liderança para as novas gerações.

A conferência contou com cinco painéis temáticos centrados na juventude e liderança, economia, inovação tecnológica, papel da mulher e cooperação empresarial, reunindo especialistas nacionais e internacionais.

De acordo com a Direcção da REMPA, o convite à participação na conferência representa o reconhecimento da importância das mulheres da Polícia Nacional não apenas na garantia da segurança pública, mas também como parceiras estratégicas no desenvolvimento económico e social do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × 5 =