Um homem, de 30 anos, nas imagens, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), neste domingo, 20, no município de Lôvua, após ser apanhado em flagrante pela esposa, quando abusava sexualmente da filha de 5 anos.
Em depoimento o homem confessou que praticou acção delituosa contra propria filha, por orientação do “Kimbandeiro”, para de ser um homem bem sucedido financeiramente.
Segundo comunicado das autoridades, o pai da vítima aproveitou-se da relação que mantinha e da vulnerabilidade da vítima para submetê-la a práticas sexuais abusivas.
“O suspeito movido por crenças ao feiticismo e aliado ao desejo axacerbado de aquisição de riqueza, dirigiu-se a um suposto Kimbandeiro para obter feitiço de riqueza e para o efeito, lhe foi orientado a manter relações sexuais com a sua própria filha de apenas 5 anos de idade, como condição para obtenção de resultados positivos da sua pretensão”, explicou ao Radar Informativo o porta-voz do SIC-Lunda-Norte, Graciano Lumanhi.
De acordo com o responsável pela comunicação do SIC-Lunda-Norte, o homem, enquanto realizava o coito, “terá sido apanhado pela esposa por sinal mãe da vítima, que denunciou de imediato o facto ao SIC, que prontamente deteve o suspeito para ser presente ao magistrado do Ministério Público (MP), nas próximas horas”, descreveu.