O PRA-JA Servir Angola, liderado por Abel Chivukuvuku, está focado em consolidar sua presença política e diálogo, com estratégias eleitorais que incluem a participação activa no cenário político nacional.
Xavier Jaime um dos vice-presidentes da organização, disse segunda-feira, 19, no encerramento de uma formação técnica e política ideológica, aos quadros e militantes do partido, que “o partido busca ser um parceiro no diálogo democrático, valorizando a pluralidade política e buscando inclusão no espaço político angolano, com uma abordagem que promove a estabilidade e a coabitação saudável”.
A acção formativa decorreu no município do Panguila, sob o lema: “fortalecer para ser Governo em 2027″ .
Na ocasião, Xavier Jaime, que prestou declarações aos órgãos de comunicação social, fez saber que a formação está enquadrada no projecto do PRA-JÁ, no âmbito da formação e capacitação dos seus quadros.
“A formação é um projecto que vamos implementar quase todos os anos, porque o PRA-JÁ naturalmente vai crescer, vai consolidar as suas estruturas pois tem uma massa juvenil enorme como pode ser constatado aqui, e naturalmente o processo da formação dessa juventude do ponto de vista político, técnico e também ideológico é essencial”, afirmou.
Referiu que o PRA-JA Servir Angola está a traçar estratégias eleitorais que combinam a construção interna com a projeção externa, visando ocupar um espaço significativo no cenário político de Angola, utilizando o diálogo e a consolidação partidária como pilares fundamentais para alcançar seus objetivos.
Durante três dias de trabalho, os membros participantes abordar matérias centrais ligadas à comunicação política e estratégica, mobilização e engajamento de massas, bem como à disciplina partidária e ao fortalecimento organizacional.
