Projecto musical realiza sonhos de várias crianças

A criação de novos factos culturais é o principal objectivo do projecto “32 canções Paneti” que procura inserir as crianças e adolescentes no mundo das artes.

De acordo o coordenador do secretariado do projecto “Paneti”, Alberto Francisco, citado pelo Jornal de Angola, a iniciativa visa produzir o disco “32 canções Paneti”, em que vão estar integrado crianças e adolescente no âmbito do plano de combate à exploração do trabalho infantil.

Alberto Francisco avançou que os castings aconteceram nos municípios Viana, Sequele, Cazenga, Centralidade do Kilamba e no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), na qual foram apuradas 16 crianças.

O responsável pela selecção das canções Ulisses Evangelista de Jesus referiu que as 16 músicas foram regravadas que se juntarão às 16 músicas novas a ser lançadas no projecto, “32 Canções Paneti”.

Ulisses de Jesus adiantou, também, que pretendem trabalhar com as crianças seleccionadas de forma que sejam inseridas, profissionalmente, no mercado musical angolano.

O responsável pela integração das “Canções Paneti”, disse que se pretende lançar o CD, em Junho do corrente ano. O membro do júri das “Canções Paneti”, Ângela Ferrão disse que foi gratificante trabalhar na selecção dos concorrentes deste projecto.

O encarregado de educação Paulo Ganga felicitou a iniciativa por inserir as crianças num projecto que ajuda a dar ocupação aos pequenos. Rebeca Manuel é uma das seleccionadas e tem 10 anos de idade. Agradeceu a iniciativa e diz sentir-se parte do programa.

Maria de Carvalho de apenas 8 anos de idade, também abraçou o projecto “Canções Paneti” e espera ingressar no mercado musical em breve. O projecto foi lançado no ano de 2021 e começou a ser materializado em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nine + twelve =