Rede Mulher Polícia de Angola encerra XV da Operação “BASADI” com balanço positivo

A Rede Mulher Polícia (REMPA) encerrou, nesta quinta-feira, 21, a operação “BASADI” XV, com resultados satisfatórios, a contar com os objectivos preconizados que foram alcançados.

A operação que ocorreu sob o lema: “Mulher Polícia, Firme, Rumo a Prevenção e Combate à Criminalidade”, acção que aconteceu em simultâneo com os estados membros da SARPCCO.

A mesma teve ainda como objectivo, o combate ao tráfico de drogas, contrabando de imigrantes e o tráfico de pessoas, bem como, o registo da presença e participação activa e significativa de mulheres no trabalho operativo, assim como empoderar a mulher Polícia, capacitando-a para planear operações.

O acto de encerramento ocorreu nas instalações da Unidade Operativa de Luanda (UOL), durante uma formatura dirigida pela subcomissário Maria Helena “Zita”, que durante o seu discurso, agradeceu “o empenho esforço e dedicação das forças”.

Já a superintendente Vitória Augusto, comandante do município de Belas, e das forças da Operação Basadi, avançou que, em Luanda, foram mobilizados 2000 mil efectivos, e considerou positivo o balanço, da mesma, a contar com o nível de “aceitação por parte da população que colaborou fazendo denúncias às autoridades competentes”.

De recordar que estiveram envolvidos à missão, diversas especialidades da Polícia Nacional de Angola (PNA), entre às quais, a Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), Polícia de Guarda Fronteiras (PGF), Polícia Fiscal Aduaneira (PFA), Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSR) e Órgãos Executivos Centrais do Ministro do Interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *