Apesar de ter já completado 14 anos de existência, o director geral do grupo Accord, Hugo Moutinho, descarta a possibilidade de um plano de expansão nesta altura, assegurando que o objectivo é consolidar as lojas existentes.
O grupo Accord, gestor da rede de hipermercado Kero, prevê gastar este ano cerca de 830 milhões de kwanzas na remodelação de 12 lojas, localizadas nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Huambo.
O plano de investimento foi revelado esta Quarta-feira-feira, em Luanda, pelo director-geral do grupo Accord, Hugo Moutinho, no final de um encontro de apresentação de um conjunto de iniciativas que visam reforçar a experiência do cliente.
Apesar de ter já completado 14 anos de existência, Hugo Moutinho descartou a possibilidade de um plano de expansão nesta altura, assegurando que o objectivo é consolidar as lojas existentes.
“Nós precisamos de fazer o consumidor perceber que temos mais de 22 mil artigos nas nossas lojas. A ideia e imagem do Kero era, nos momentos mais baixos e mais difíceis, ter um produto no linear todo, grandes lojas vazias, mas temos hoje mais de 22 mil referências. Primeiro, queremos trazer novamente a confiança do Kero no coração dos nossos consumidores”, frisou.
Hugo Moutinho diz ter conhecimento que muitas famílias enfrentam diariamente, reiterando que a empresa está empenhada em contribuir para a sustentabilidade do país.
Já o director comercial do Kero, Paulo Silva, fez saber que a empresa tem um grande compromisso com a produção local, sendo que diariamente tenta desenvolver parceria com agronegócio e indústria local, para contribuir na redução do peso das importações.
“No caso de produtos frescos, a compra local já tem um peso muito considerável nas nossas categorias de consumo, como frutos e legumes 95% nacional, carne fresca 100% nacional, peixe e marisco fresco 98% nacional, farinha de trigo 100% proveniente de moagens angolanas e charcutaria 95% nacional”, detalhou.
Fonte: Forbes África Lusófona