Senhor ministro da Cultura, permita-nos lhe colocar algumas questões

Diga-nos por gentileza, para ser Presidente da República, Governador, ministro, deputado e etc, precisa -se ter licenciatura em que área?

De onde o sr ministro tirou a ideia que para se ser ministro de culto precisa ser licenciado em teologia e da autorização do Estado?

Sr ministro, com máximo respeito, deve-se combater a conduta, o comportamento do ministro de culto e não a Igreja no seu todo.

Porventura não sabe o senhor ministro que Jesus Cristo e os seus Ministros nunca fizeram teologia nenhuma? Vid- João 7-14,15.

Porventura não sabe vossa excelência que de acordo a Constituição da República de Angola a liberdade de crença religiosa e de culto é inviolável? Vid- art° 41 n-1

Porventura não sabe vossa excelência que a liberdade de culto e crença é um direito natural e Divino da pessoa humana intransponível e de garantia absoluta?

Então senhor ministro, o Senhor tencionam proibir com que as pessoas celebrem culto nas suas próprias residências em família? Se eu estiver na minha casa e quiser celebrar culto em família não posso?

Sr ministro, eu vou lhe remeter em documento um conjunto de pontos que possam se consubstanciar em possíveis vias de soluções para melhor adequar, articular e corresponder a vossa proposta de alteração da lei que em nosso entender só poderá não só atentar contra a imagem e o bom nome do sr Presidente da República assim, como também será vista como um ato de domínio e controlo absoluto sobre as igrejas para obtenção de fins e interesses políticos partidários.

Sr ministro, somos uma democracia ou uma ditadura? Que relação há entre o poder da manifestação do espírito Santo e a doutrina ou teoria teológica?

Sr ministro estamos abertos ao diálogo e ao debate sobre o assunto cujo a natureza é muito sensível.

Senhor ministro a pelo cordialmente que ajudem de facto a Presidência da República a melhor governar, não deixem o mais velho cair em erro, a história não se apaga.

Hélder Chihuto, o embaixador do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen − nine =