Três assaltantes altamente perigosos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), pelo assassinato de um efectivo dos Serviços Prisionais (SP), no municipio dos Mulenvos, bairro Boa-Fé. Os homicidas serão presentes nesta sexta-feira, 24, à imprensa no Comando Municipal dos Mulenvos da Polícia Nacional (PN).
Pesa sobre os elementos, uma serie de crimes, entres os quais, segundo o oficial de comunicação do SIC-Luanda Emanuel Capita, associação criminosa, homicídio e roubo qualificados, abuso sexual e ofensas graves a integridade física a uma mulher e sua filha, de 25 e 45 anos.
“O primeiro crime ocorreu no dia 4 deste mês, por volta das 02:00, quando os criminosos arrombaram à porta da residência da vizinha da vítima, que, entretanto, assustada, clamou por socorro. Ele (a vítima) Ouvindo o clamor, tentou ajudar, um dos implicados, ao se aperceber do movimento, efectuou um disparo de arma de fogo em direcção a janela que atingiu mortalmente o cidadão que em vida se chamou António Carlos Francisco, de 47 anos, agente dos Serviços Prisionais, colocado no Estabelecimento Prisional de Viana, com o cargo de enfermeiro, que infelizmente, não resistiu os ferimentos sucumbindo no local”, informou.
O oficial de comunicação do SIC-Luanda, informou ainda, que por conta deste crime, apurou ainda que esta mesma associação criminosa é responsável pelo crime de abuso sexual no interior de uma residência no mesmo bairro que envolveu mãe e filha.

