SIC prende SIC: Detido quatro efectivos por má conduta

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), mediante denúncia, procedeu a detenção, nos dias 19 e 22 do mês em curso, no município do Soyo, na província do Zaire e na província de Luanda, respectivamente, quatro efectivos por violação das normas de conduta.

No município do Soyo, foi detida uma funcionária do SIC, colocada no departamento municipal de Investigação Criminal do Soyo, no Zaire, por retirar de forma ilegal e colocar em parte incerta através de um terceiro, uma viatura apreendida em flagrante no posto de abastecimento da Pumangol, por transporte de combustível para contrabando.

Os outros três efectivos, sendo uma instrutora e um chefe de brigada, colocados na direcção de combate aos crimes contra o património e um chefe de operações do município do Kilamba, afecto ao SIC-Luanda, respectivamente, acabaram detidos, por detenção ilegal de um cidadão vietnamita, que foi forçado a transferir um montante de três milhões de kz.

Diante da gravidade dos factos e comprovadas as denúncias, os efectivos receberam ordem de detenção e serão presentes ao Ministério Público para trâmites legais.

O SIC reitera que a conduta dos seus efectivos deve ser sempre exemplar e actuação profissional, respeitando sempre os direitos e liberdades dos cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × one =