Sobreviventes de avião azerbaijano dizem que ouviram estrondos antes de cair

Dois passageiros e um membro da tripulação do avião da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão disseram à Reuters que ouviram pelo menos um estrondo alto quando ele se aproximava de seu destino original, Grozny, no sul da Rússia.

O voo J2-8243 caiu na quarta-feira em uma bola de fogo perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, após desviar de uma área do sul da Rússia onde Moscou tem usado repetidamente sistemas de defesa aérea contra drones de ataque ucranianos. Pelo menos 38 pessoas morreram, enquanto 29 sobreviveram.

“Depois do estrondo… pensei que o avião fosse desabar”, disse Subhonkul Rakhimov, um dos passageiros, à Reuters, do hospital.Ele disse que começou a recitar orações e a se preparar para o fim depois de ouvir o estrondo.

“Era óbvio que o avião tinha sido danificado de alguma forma”, ele disse.

“Era como se estivesse bêbado – não era mais o mesmo avião.

“Outra passageira do avião disse à Reuters que também ouviu um grande estrondo.

“Fiquei muito assustada”, disse Vafa Shabanova, acrescentando que também houve um segundo estrondo.

Um comissário de bordo então disse para ela ir para a parte de trás do avião. Ambos os passageiros disseram que parecia haver um problema com os níveis de oxigênio na cabine após a explosão. O comissário de bordo Zulfugar Asadov disse que o pouso foi negado em Grozny devido à neblina, então o piloto circulou, momento em que houve estrondos do lado de fora da aeronave.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *