O músico e compositor cabo-verdiano Tito Paris está a trabalhar para o lançamento do projecto “Farra na Pista”, com vista a unir a cultura do seu país e a angolana. São Vicente e Benguela são as primeiras cidades a acolher o projecto.
JA
Tito Paris fez estas declarações, ontem, ao Jornal de Angola, no final da digressão que efectuou ao país, onde realizou concertos solidários para apoiar as vítimas da tempestade tropical de 11 de Agosto, em São Vicente.
O artista revelou que o projecto vai juntar música e gastronomia dos dois países irmãos.
A Kiaku Kiadaff, que partilhou o palco, no domingo, no Hotel Diamante, em Luanda, foi feito o convite, assim como a Euclides da Lomba, outro artista nacional que se juntou à causa de solidariedade.
A principal motivação é reforçar o intercâmbio entre artistas e amantes das culturas dos dois países. Tito Paris tem uma forte relação com Angola, com passagens regulares e várias parcerias com artistas nacionais e com muitos concertos realizados em Angola.
A voz de “Dança ma mi criola” demonstrou que está atento às novas propostas da música nacional, como Xinda Duia. Com essa cantora voltou a partilhar o palco, depois desta ter participado no concerto comemorativo ao Dia de Cabo Verde, em Luanda.
A Banda Ondjango, onde pontifica o tamborista e vocalista Chico Santos, Mara Duia, no cavaquinho e voz, Nelo da Kambanza, na guitarra, Reginaldo, no baixo, e Nelson, no saxofone, também mereceu boa nota do artista cabo-verdiano.
Tito Paris é um artista que dispensa comentários pelos sucessos presentes na sua discografia.