UNITA apela ao Governo angolano à criação de mais empregos

O secretário provincial da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) no Moxico, Afonso Dumba, apelou ao Executivo a criar mais políticas de empregabilidade, de modo a reduzir o crescimento do desemprego no seio da juventude angolana e estancar o índice de criminalidade um pouco por todo o País.

Radar Informativo e Jornal de Angola

O político do partido do “Galo Negro”, caracterizou 2024 como um ano de muitos “sacrifícios”, justificado o crescente nível de dificuldades da população, dada a subida do custo de vida, devido à alta dos preços da “cesta básica”.

A falta de criação de empresas capazes de empregar jovens no mercado de trabalho, “tem levado à subida do número de desempregados no país”, afirmou o responsável.

A Polícia Nacional (PN) e as Forças Armadas Angolanas (FAA), de acordo com o secretário provincial da UNITA, têm muitos órgãos, nos quais podem enquadrar jovens e ajudar a reduzir o número do desemprego a nível do país e da província do Moxico, em particular.

“Enquanto partido na oposição, vamos continuar a emitir a nossa opinião, sobre aquilo que for da nossa competência, consciencializando, sensibilizando, mas também mobilizando os cidadãos, para trabalharmos e olharmos para Angola e o Moxico, em particular, como nossa propriedade”, afirmou.

Afonso Dumba admitiu, no entanto, haver esforços empreendidos pelo Governo na construção de hospitais e de estradas que ligam as sedes provinciais aos municípios, bem como a ligação interprovincial por estradas, acções que gostava de ver acontecer, também, na província do Moxico.

O político citou, a título de exemplo, a necessidade da construção da Estrada Nacional 180, que liga as cidades do Luena e Saurimo na Lunda-Sul, que já leva mais de duas décadas, assim como a estrada Luau-Cazombo, que já vai no seu terceiro lançamento de consignação, mas sem êxitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *