UNITA diz que saída de militantes influentes do Comité Permanente foi por uma decisão própria — Isaías Samakuva fora do órgão

O porta-voz da UNITA, Francisco Fernandes Falua, disse que a saída de militantes influentes no Comité Permanente do partido foi por opção própria, para dar lugar a nova geração.

“Muitos destes militantes passaram a integrar o Conselho da Presidência no quadro de uma reorganização interna orientada para a renovação geracional”, disse ao Novo Jornal, Francisco Fernandes Falua destacando, a saída do Comité Permanente do antigo presidente do partido, Isaías Samakuva, Ernesto Mulato, Alcides Sakala, Miraldina Jamba, Franco Marcolino Nhany, Lucamba Gato, general Kamalata Numa, entre outros dirigentes de longa data.

O Comité Permanente da UNITA é um órgão de direção com cerca de 50 membro, actuando como um corpo de cúpula entre congressos, responsável por decisões estratégicas, eleição de outros órgãos e gestão do partido, sob a liderança do presidente da UNITA , Adalberto Costa Júnior.

Tem como objectivo tomar decisões políticas e administrativas cruciais, coordenar a estratégia do partido e aprovar ações propostas por outras estruturas, como a Comissão Política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *