Após faltar à cerimónia da Bola de Ouro, que acabou por ser entregue a Rodri, Vinícius Júnior foi esta terça-feira considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA e reagiu à conquista através das redes sociais, escrevendo, como o próprio disse, “para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem este troféu”.
“Chegou a minha hora. A hora de dizer… sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso”, escreveu no Instagram, abordando depois as críticas que recebeu e que continua a receber.
“Tentaram e tentam-me invalidar, diminuir, mas não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido”.
O jogador de 24 anos passou depois aos agradecimentos: “Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos… as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira.”
Vini ficou em 1.º no prémio The Best com 48 pontos, mais três do que Rodri e mais 11 do que o companheiro de equipa Jude Bellingham. Os restantes 10 primeiros classificados foram Dani Carvajal, Lamine Yamal, Lionel Messi, Toni Kroos, Erling Haaland, Kylian Mbappé e Florian Wirtz.