Nesta segunda-feira, 02, o acesso de veículos e piões nalgumas ruas e avenidas da cidade de Lunada ficou interditada devido à visita do Presidente americano Joe Biden em Angola. A medida faz parte do esquema de segurança.
Após ter sido decretada tolerância de ponto nos dias 3 e 4 de Dezembro a nível da Província de Luanda, havendo a necessidade da tomada de medidas excepcionais de contingência para garantir a segurança, tendo em conta o inegável impacto das medidas previstas sobre o tráfego rodoviário e a mobilidade dos cidadãos, ficou condicionado o trânsito automóvel na baixa de Luanda.
Às Av. Afectadas, estão a Revolução de Outubro, Amílcar Cabral, 4 de Fevereiro, Eixo Viário e a Ho Chi Minh, das 15 às 19horas.
Assim sendo, segundo o documento do Governo Provincial de Luanda ao que o Radar Informativo teve acesso, apela-se aos automobilistas a compreensão, colaboração e obediência escrupulosa à sinalização temporária e às orientações dos agentes presentes no local. Por outro lado, apela-se à população em geral a evitar a circulação nos perímetros abrangidos, de modo a garantir melhores condições de segurança.