A nova Ministra da Educação, Erika Linete Batalha de Carvalho Aires, garantiu durante a passagem de pastas, nesta quarta-feira, 10, que estre as suas prioridades. “Estão o alargamento do acesso ao ensino, com especial atenção ao ensino primário, melhoria das infra-estruturas escolares e o reforço da contratação de professores”.
Erika Linete, reconheceu que, apesar dos desafios existentes, o sector continuará a merecer atenção estratégica do Executivo, e agradeceu ao Presidente da República pela confiança na sua nomeação, destacando o compromisso com a nova missão.
“Assumo a função de Ministra da Educação com humildade e plena consciência da importância estratégica deste sector para o desenvolvimento do país”, afirmou.
Já a Ministra cessante Rosa Grilo, agradeceu ao Executivo pela confiança depositada durante o exercício das suas funções, e aos colaboradores do sector pelo empenho demonstrado ao longo do seu mandato, bem como, aos órgãos de comunicação social pelo acompanhamento constante das actividades do Ministério.
O acto solene foi presidido pela Ministra de Estado para a Área Social, Maria do Rosário Bragança, que procedeu à apresentação oficial da Ministra da Educação, Erika Linete Batalha de Carvalho Aires.
