Mecânico mata mendigo que fazia limpeza na rua por medo que lhe roubasse peças na oficina e não pareceu estar arrependido, diz SIC

O homem que foi detido suspeito de matar um mendigo com um golpe de uma pá durante uma briga na via pública, no município da Samba, em Luanda, não demonstrou arrependimento após o crime, segundo fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

O caso remonta a 31 de Dezembro do ano passado quando o mecânico, de 31 anos, desferiu com pelo menos um golpe na zona craniana do homem, de 42 anos, “um mendigo”, (é o indivíduo que vive em extrema carência material, não conseguindo obter as condições mínimas de salubridade e conforto com meios próprios”, que, entretanto, conheceu a morte na hora.

Após o crime, segundo o superintendente-chefe Fernando de Carvalho, porta-voz do SIC-Luanda, o suspeito colocou-se em fuga. Depois de efectuadas diligencias, foi possível a sua localização e posterior a detenção.

O suspeito será presente ao magistrado do Ministério Público (MP) e depois encaminhado ao Juiz de garantia para eventuais medidas de coacção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen + 7 =