O Presidente da República João Lourenço, afirma que as autoridades angolanas têm estado a descobrir muitos mil milhões de dólares dos cofres do Estado escondidos em paraísos fiscais.
Em entrevista este fim de semana a Jeune Afrique, João Lourenço assegurou serem uns bons mil milhões de dólares que estão a ser descobertos.
“São uns bons mil milhões a recuperar, e, cada dia, e quando menos esperamos, descobrem-se mais casos em paraísos fiscais”, afirmou.
Segundo o PR, a cruzada contra a corrupção vai continuar e que o país tem ainda muitos mil milhões de dólares a recuperar.
A quando do seu discurso sobre o Estado da Nação, o ano passado, João Lourenço, afirmou que o Estado pediu a outros países para se juntarem aos esforços de Angola no combate à corrupção e pediu a devolução de vários mil milhões de dólares que estão em bancos no estrangeiro.
Durante a entrevista, João Lourenço diz que já pensa em ser substituído na Presidência da República por alguém que sirva o país igual ou melhor o que tem feito.