Huíla: SIC detém amante e comparsa da missionária americana que encomendou morte do marido na Humpata

Dois cidadãos nacionais, entre os quais, um amante da missionária americana acusada de ter encomendado a morte do marido no passado dia 25 de outubro, no município da Humpata, província da Huíla, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Cunene, informou hoje ao Radar Informativo, a instituição.

Segundo o director nacional da Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Geral, superintendente-chefe Manuel Halaiwa, estão arrolados no mesmo processo crime de homicídio qualificado, a missionaria americana o seu amante, intitulado como Bernardo Elias, e dois comparsas de Bernardo Elias, estando um foragido.

A investigação do SIC em coordenação com Serviço de Inteligência e Segurança de Estado (SINSE) desencadearam diversas diligencias operacionais, que culminou com a detenção do amante da mandante e um dos seus comparsas.

Recorda-se que Beau Shroyer, de 44 anos, foi esfaqueado no dia 25 deste mês na via pública, era casado com a mandante do crime, e deixou cinco órfãs.

O Radar Informativo sabe que o casal residia em Angola, há mais de três anos, e eram missionários da igreja e a organização missionária, SIM Angola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *