Morreu Jorge Nuno Pinto da Costa. Ex-presidente do FC Porto

Tinha 87 anos.

Morreu Pinto da Costa, aos 87 anos, este sábado. O estado de saúde do ex-presidente do FC Porto agravou-se esta sexta-feira. Jorge Nuno Pinto da Costa passou as últimas horas em casa com a mulher e a filha e acabou por falecer por volta das 19:00 deste sábado. O ex-presidente do FC Porto lutava contra um cancro há três anos. 

O corpo vai ser levado para a Igreja Paroquial de Santo António das Antas, o velório será amanhã às 18h00 e o funeral será na segunda-feira às 11h00. 

Jorge Nuno Pinto da Costa nasceu a 28 de dezembro de 1937 em Cedofeita, no coração do Porto. Foi à cidade, e mais propriamente ao Futebol Clube do Porto, que dedicou toda a sua vida.

Figura absolutamente indissociável da ‘Invicta’, viu-lhe ser diagnosticado um cancro na próstata a 8 de setembro de 2021. Com muita devoção e um sentido de humor característico, enfrentou a possibilidade de morrer com naturalidade.

“Que me adianta a mim estar preocupado com a morte. É inevitável”, disse várias vezes.

Já foram várias as personalidades que reagiram à morte do portuense, que dedicou a vida ao FC Porto:

“Uma inspiração eterna. Um legado Imortal”. O FC Porto lamentou a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O ex-presidente esteve no comando do clube durante 42 anos consecutivos. 

“Uma personalidade, uma determinação e um estilo muito próprio”. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen + 18 =