PIR reforçada com meios anti-terrorismo e anti-distúrbios

A Polícia de Intervenção Rápida de Angola recebeu um reforço significativo com a aquisição de 123 novos meios anti-terrorismo e anti-distúrbios, que estarão disponíveis até junho deste ano.

O comandante-geral da Polícia Nacional, Francisco Ribas da Silva, garantiu ao ministro do Interior, Manuel Homem, que efectuou uma visita de trabalho as unidades desta polícia especial de intervenção rápida, no quadro da primeira visita oficial deste que assumiu o cargo de ministro do Interior, que a PIR está preparada para intervir em todas as situações, sejam elas de que nível forem.

Na ocasião, o Ministro do Interior, Manuel Gomes da Conceição Homem, entregou 94 desses meios e o acto foi realizado nesta terça-feira, 6 de maio, durante uma visita oficial ao Centro de Treinamento Especial.

Segundo o comissário geral, a PIR está preparada para agir nas situações mais simples e mais complexas e que estão devidamente treinadas e disciplinadas para qualquer intervenção que põe em causa a segurança pública no País.

“Estas forças estão preparadas para intervir em todas as situações, deste as mais simples as mais complexas. Estão devidamente treinadas e disciplinadas com espírito de missão”, disse o comandante geral.

A Polícia de Intervenção Rápida é uma força especializada, vocacionada para a realização de operações de manutenção e reposição da ordem pública em contextos de elevada complexidade, bem como para a gestão e resolução de incidentes críticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

19 + 3 =